HBO fecha acordo com a criadora de ‘Skam’

Publicado em 04 out 19

A HBO fechou um acordo com a criadora do programa de TV norueguês de sucesso, Skam, o drama adolescente da web que tem sido refeito por todo o mundo incluindo pelo Facebook nos EUA.

Julie Andem aceitou um contrato de 2 anos com a HBO, que a deixa criando e desenvolvendo programas para a rede Premium de TV a cabo. Os detalhes de seus projetos permanecem em sigilo no momento.

Andem ganhou destaque em 2015, depois que Skam se tornou um grande sucesso para a emissora pública norueguesa NRK, que produziu a série com um baixo orçamento. Ela quebrou todos os recordes de streaming na Noruega, mas também viajou pelo mundo, assegurando legiões de fãs internacionais.

A história segue um personagem diferente a cada temporada e é acompanhada por postagens em mídias sociais em várias plataformas que são publicadas em tempo real enquanto o programa vai ao ar, impulsionando a interação.

Assuntos como transtornos alimentares, homossexualidade, problemas de saúde mental, religão e agressão sexual são todos explorados no programa, que teve seu fim pela NRK em 2017 depois de 43 episódios durante quatro temporadas.

O Facebook ordenou sua versão dos EUA depois do formato ter sido escolhido pelo criador do Pop Idol, Simon Fuller, que contratou Andem para trabalhar na primeira temporada do remake americano. Ela produziu o programa o Fuller.

Skam Austin foi ambientado na cidade de Texas, e segue a mesma história da série original Norueguesa. Foi estendida para uma segunda temporada em 2018, que foi ao ar em Março deste ano.

Andem deixou o remake depois de sua primeira temporada no Facebook, mas várias outras versões do formato original também foram criadas, com adaptações locais em países como França, Espanha e Itália.

Artigo: tbivision
Tradução: @PortalSkam